Trabalhe conosco – Estagiários

Estudante, venha turbinar sua carreira com a gente!

A SINOVA contrata estagiários por meio de um edital de fluxo contínuo, ou seja, mesmo que não exista vaga aberta para a sua área, você pode se inscrever a qualquer momento e vai ficar cadastrado no nosso banco de talentos. Quando abrir uma vaga no seu perfil, a SINOVA entrará em contato!

Todas as informações sobre o processo de recrutamento e seleção estão no edital abaixo:

Clique aqui para acessar o edital!

Anexo I – Formulário de Inscrição
Anexo II – Declaração de Vínculo Empregatício

Algumas informações básicas sobre o estágio na SINOVA:


Se você é estudante de graduação, trabalhará 20 horas por semana. Já os pós-graduandos, trabalham 30 horas semanais, podendo um terço dessa carga horária ser realizada de maneira remota.

 

Para se inscrever, você precisa preencher o formulário abaixo, anexar seu atestado de matrícula, seu histórico acadêmico atualizado, seu currículo vitae e uma carta de intenções, onde você vai contar os motivos que te fazem querer trabalhar na SINOVA. Depois disso, você participará de uma entrevista com nossa equipe!

 

Clique no botão – Banco de Talentos – abaixo, acesse o formulário e envie seu currículo pra gente!

Veja as vagas que estão abertas atualmente:

Código da vagaQuantidade de vagasCategoriaCursoAtividadesRequisito
00021Graduação ou Pós-graduaçãoTodos os cursosAuxílio na criação de projetos audiovisuais; realização de gravações de vídeos em diversos ambientes UFSC; editação de áudios e vídeos para as mídias da SINOVA; fotografias corporativas; criação de projetos para redes sociais relacionadas aos projetos de soluções de conteúdo; apoio às demais atividades da equipe de comunicação.Conhecimento do Pacote Adobe; Premiere, After Effects, Photoshop e Illustrator.

Saber operar câmera profissional.
00031Pós-graduação Comunicação Social (Jornalismo/Design), Ciência da Computação e áreas afinsRemodelagem e atualização dos sites: sinova.ufsc.br e mentoring.ufsc.brConhecimento em WordPress.
00041Pós-graduaçãoEconomia, Ciências Contábeis ou Administração.Realização da gestão dos acordos de transferência de tecnologia; Atualização dos valores monetários já firmados com projeções futuras; Confirmação dos valores de royalties a receber.Conhecimento na área de valoração de tecnologia.
00051Pós-graduaçãoAdministração, Economia, Ciências da Informação, Engenharias e áreas afinsRealização de articulação com laboratórios, bibliotecas e outras unidades de conhecimento a fim de potencializar o seu dinamismo junto à inovação.Conhecimento sobre inovação; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00061Pós-graduaçãoAdministração, Engenharias e áreas afins.Desenvolvimento de regramentos e construção de redes para potencialização dos habitats de inovação da UFSC, bem como sua conexão com o ecossistema local de inovação.Conhecimento sobre inovação, empreendedorismo e ecossistema.
00071Pós-graduaçãoQualquer área do conhecimentoAcompanhamento dos programas de empreendedorismo e inovação, como o cocreation lab e startup mentoring.Conhecimento sobre pré-incubação.
00081Pós-graduaçãoQualquer área do conhecimentoAcompanhamento dos Acordos de Cooperação da SINOVA com vistas a sua coleta de indicadores, promoção e visibilidade.Conhecimento e/ou experiência em gestão de projetos, ciência de dados, power BI e técnicas de captação e apresentação dos mesmos.
00091Pós-graduaçãoQualquer área do conhecimentoAcompanhamento e apoio na definição das estratégias de inovação social.Conhecimento e/ou experiência sobre inovação social.
00101GraduaçãoQualquer área do conhecimento.Atuação na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.Conhecimento sobre propriedade intelectual; Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00111GraduaçãoDesignAtuar no design do Programa de Inovação junto a diretoria.Conhecimento sobre design. Possuir uma boa comunicação e relação interpessoal.
00122Pós-graduaçãoDireitoPesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; Confecção de minutas de pareceres, contratos, notas técnicas, despachos, ofícios, memorandos e similares; Análise de processos administrativos que demandem manifestação da DIN/PROPESQ; Estudo de matérias relacionadas à atuação da DIN/PROPESQ, tais como direito administrativo, propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, dentre outros.Conhecimento em Propriedade Intelectual e transferência de tecnologia.
00131GraduaçãoDireitoApoio a pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; Confecção de minutas de pareceres, contratos, notas técnicas, despachos, ofícios, memorandos e similares; Análise de processos administrativos que demandem manifestação da DIN/PROPESQ; Estudo de matérias relacionadas à atuação da DIN/PROPESQ, tais como direito administrativo, propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, dentre outros.Interesse na área de inovação, boa comunicação oral e escrita.
00141Pós-graduaçãoQualquer área de conhecimentoRotina de acompanhamento dos Projetos; Reuniões com Coordenação; Acompanhamento de atividades de Capacitação/Cocriação; Tarefas de apoio ao supervisor. Desenvolvimento de redes para potencialização da inovação e empreendedorismo na UFSC bem como sua conexão com o ecossistema de inovação.Conhecimento e/ou experiência em gestão de projetos. Conhecimento sobre inovação, empreendedorismo, habitats de inovação e ecossistema de inovação.
00151Pós-graduaçãoArquiteturaFormulação de Layout de ambientes (interiores) multifuncionais;
Especificação de materiais e mobiliários;
Interação com prestadores de serviço contratados;
Acompanhar medições e visitas técnicas.
Acompanhamento dos procedimentos realizados.


Graduação em arquitetura ou engenharia civil. Experiência em layout de ambientes. Conhecimento sobre ambientes favoráveis a criatividade e inovação.
00161GraduaçãoAdministração e Secretariado ExecutivoEfetuar atendimento à comunidade universitária. Auxiliar na organização de eventos de inovação e empreendedorismo. Elaborar, revisar e traduzir documentos, além de realizar gestão documental, sobretudo o zelo com documentos sigilosos, conforme preconiza a Lei de Acesso à Informação. Contribuir em estudos relativos à racionalização e otimização do desempenho organizacional. Auxiliar no planejamento, organização e controle das atividades administrativas da SINOVA no tangente a pessoas, patrimônio, materiais, informações, recursos financeiros e tecnológicos. Conhecimento do pacote office; boa comunicação oral e escrita.