Programa MAI/DAI – Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação

Com o objetivo de fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), o Programa MAI/DAI engloba estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parcerias com empresas, doravante chamadas Empresas Parceiras.

Saiba mais sobre a Chamada CNPq – Nº 68/2022.

Durante o Programa, bolsistas de mestrado e doutorado deverão desenvolver seus projetos com estudantes regulares de cursos de pós-graduação, e ter um orientador acadêmico e um supervisor junto a Empresa Parceira, ao qual se relacionam.

Além disso, cada projeto de mestrado/doutorado deverá contar com o envolvimento de bolsistas de iniciação tecnológica, matriculados em curso de graduação da UFSC, no qual acompanharão o projeto de tese ou dissertação em desenvolvimento, podendo dar suporte a outros projetos de pesquisa, sem afetar o projeto MAI/DAI.

Conheça a proposta da UFSC submetida à Chamada Pública nº 68/2022 – Mestrado e Doutorado para Inovação – MAI/DAI, aprovada em sua integralidade:

Programa de Pós-Graduação

Quantidade/Modalidade da bolsa

Engenharia de Alimentos 3 (três) de Iniciação Tecnológica Industrial – ITI A
Engenharia de Produção 2 (duas) de Iniciação Tecnológica Industrial – ITI A
Engenharia Química 3 (três) de Iniciação Tecnológica Industrial – ITI A
Farmácia 3 (três) de Iniciação Tecnológica Industrial – ITI A
1 (uma) de Doutorado – GD

Caso você queira saber mais, clique aqui e acesse o OFÍCIO CIRCULAR N° 3/2023/SINOVA.

As indicações dos(as) bolsistas pelos coordenadores dos PPGs devem ocorrer, via ofício, e devem ser encaminhadas para o e-mail da Sinova em sinova@contato.ufsc.br.

Acesse o site do DPC/UFSC e verifique a tramitação.
>> Baixe o modelo editável da minuta do Termo de ConvênioO coordenador responsável pela proposta deve iniciar a tramitação do termo de convênio o mais breve possível e, somente após concluída esta etapa, será possível dar seguimento a implementação das bolsas MAI/DAI.

Confira os novos prazo para implementação das bolsas da Chamada Pública CNPq no 68/2022 – Mestrado e Doutorado para Inovação – MAI/DAI no OFÍCIO CIRCULAR N° 4/2023/SINOVA.