Inscreva-se no Prêmio INOVA UFSC até 30 de abril!

16/04/2024 14:00

O Departamento de Inovação (SINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida graduandos (as), pós-graduandos(as), docentes e servidores técnicos da UFSC para participarem do “Prêmio INOVA UFSC – 2024” – 1ª Edição.

Buscando identificar e reconhecer as práticas inovadoras, com resultados mensuráveis, que foram criadas e/ou tem sido realizado no âmbito da UFSC, o edital valoriza o surgimento de projetos e soluções inovadoras no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e administração da universidade. A ideia é, não só fortalecer a cultura de inovação no ambiente acadêmico, como também fomentar os níveis de desenvolvimento de competências ligadas à geração, compartilhamento e aplicação de novas ideias e conhecimentos.

O edital conta 5 (cinco) modalidades de inscrição e premiação:

• Modalidade 1 – Estudante de Graduação Inovador;
  • Modalidade 2 – Estudante de Pós-graduação Inovador (considera-se mestrado, pós-mestrado, doutorado e pós-doutorado);
  • Modalidade 3 – Docente Inovador;
  • Modalidade 4 – Servidor Técnico Administrativo Inovador;
  • Modalidade 5 – Equipe Inovadora (dois ou mais membros).

E podem se inscrever ideias, projetos e inovações ligadas a: inovação de produto; inovação de processo; inovação organizacional; inovação em marketing; inovação em modelo de negócio; inovação social e inovação pedagógica.

As submissões acontecem até o dia 30 de abril e podem ser feitas de maneira online. Os resultados serão apresentados no dia 5 de julho de 2024.

Confira mais detalhes aqui.

Acesse o edital.