SINOVA recebe a visita de representantes da UC Business, da Universidade de Coimbra, para fomentar o ecossistema de inovação na UFSC

04/04/2024 11:00

Na última terça-feira (2), o Departamento de Inovação (SINOVA) recebeu a visita de Ricardo Dias, Project Manager da UC Business, e Luís Saraiva da Silva, Coordenador da UC Business, da Universidade de Coimbra (Portugal). Com foco no aprimoramento de laços e na discussão sobre a inovação no ambiente acadêmico, a visita também promoveu a interação entre as instituições de ensino superior do Brasil e de Portugal.

A UC Business é a Divisão de Transferência de Tecnologia (TTO) da Universidade de Coimbra e tem como missão transformar a UC em um parceiro essencial para o ambiente empresarial. O núcleo da UC foca na inovação, empreendedorismo, propriedade intelectual, plataformas tecnológicas e de serviços, prestação de serviços especializados e associações privadas sem fins lucrativos.

Para Clarissa Stefani Teixeira, Diretora de Inovação da SINOVA, a parceria e a visita da comitiva da UC Business “é essencial para criar ainda mais conexões entre as instituições. Queremos entender como as instituições do exterior estão trabalhando com a área de inovação dentro do ambiente acadêmico para que, assim, possamos também melhorar ainda mais a nossa instituições. Além disso, a nossa parceria com a Universidade de Coimbra também abre inúmeras portas para avançarmos no cenário internacional” – aponta.

Além da visita a SINOVA, o grupo também vai participar de um evento em Florianópolis e fazer a rota de inovação da cidade para conhecer mais sobre o ecossistema catarinense. Durante a visita, o time da SINOVA apresentou os trabalhos e projetos desenvolvidos, com foco no Cocreation Lab SINOVA UFSC.

Saiba mais sobre o Cocreation Lab.

Ao final, as duas instituições trabalharão em um acordo de cooperação técnica para a transferência de conhecimentos e tecnologias.

Continue também acompanhando a SINOVA para mais novidades no site e nas redes sociais.