Com inscrições até 31 de dezembro, Edital Cocreation Lab SINOVA UFSC seleciona projetos potencialmente inovadores para pré-incubação!

15/12/2023 14:00

Até 31 de dezembro de 2023 estão abertas as inscrições para o “EDITAL Nº 10/2023/PROPESQ/SINOVA referente à Chamada Pública para Ingresso Edital Cocreation Lab SINOVA UFSC”, que visa selecionar pessoas, equipes e empreendedores para um processo de pré-incubação. No total serão 60 projetos selecionados para se transformarem em potenciais negócios inovadores. Cada um deles pode ingressar nas vertentes do Cocreation Lab e serem distribuídos conforme as áreas das verticais e/ou Core Business do Cocreation Lab SINOVA UFSC.

Clarissa Stefani Teixeira, diretora de inovação da Sinova, destaca que o edital é uma oportunidade para viabilizar negócios nascentes da UFSC. “Queremos contribuir ainda mais com as ideias que estão dentro da Universidade e aumentar ainda mais o potencial inovador da nossa comunidade. Editais como o do Cocreation podem oferecer essa oportunidade para dar esse passo inicial no ecossistema de inovação” – destaca.

Conheça as áreas das verticais:

  • CocreationLab Saúde: Projetos inovadores ligados a atividades de saúde individual e/ou coletiva, priorizando os que atendam a comunidade de forma mais próxima.
  • CocreationLab Mulher: Qualquer área de conhecimento/mercado, onde sempre a proponente e maior parte da equipe seja composta(s) por mulher(es), cis ou trans.
  • CocreationLab Agro: Foco em soluções para o mercado de agronegócios, priorizando os que atendam agricultura familiar e/ou pequenos agricultores. 
  • CocreationLab Educação: Projetos inovadores onde o resultado poderá gerar novos produtos e/ou serviços para melhoria do modelo educacional.
  • CocreationLab Comunidade: Projetos sociais que deverão causar impacto em comunidades vulneráveis, melhorando a qualidade de vida, renda e emprego.
  • CocreationLab Tecnologia: Projetos inovadores com viés tecnológico, sejam eles produtos, processos, serviços ou metodologias de aplicação da tecnologia na vida cotidiana das pessoas.

Os projetos devem apresentar em suas propostas adequações aos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU)”. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o(a) proponente.

Os projetos selecionados para a pré-incubação passarão por uma imersão de cinco meses que engloba encontros, oficinas, cursos e palestras nas modalidades online e presencial. Ao final, as equipes passarão por uma banca avaliadora que será definida pela equipe do Cocreation Lab SINOVA UFSC.