Faça parte do time Sinova! Acesse nosso edital de fluxo contínuo para estágio não obrigatório

19/03/2024 10:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com vagas abertas para estágio não obrigatório no DNI/PROPESQ. O Edital nº 01/2024/SINOVA/UFSC seleciona estudantes de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) para atuação em diferentes áreas do Departamento.

Clique aqui e confira todas as vagas disponíveis.

Para participar da seleção, os estudantes de graduação devem seguir os termos da Resolução Normativa nº 73/2016/CUN:

1. Regularmente matriculado em curso de graduação da UFSC, a partir do segundo semestre;
  2. Apresentar Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a seis;
  3. Não ter sido reprovado por frequência insuficiente (FI) no semestre anterior;
  4. Dispor de 20 horas semanais (quatro horas diárias consecutivas, de segunda a sexta-feira) para as atividades do estágio.

Já para os estudantes de pós-graduação, segundo os termos da Resolução Normativa nº 1/2019/CPG:

1. Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato e stricto sensu em nível de especialização, mestrado ou doutorado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  2. Ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a seis;
  3. Não ter sido reprovado por frequência insuficiente (FI);
  4. Dispor de 30 horas semanais para dedicação ao estágio, podendo ser realizada em caráter remoto no limite de 1/3 de carga horária semanal;
  5. Obter a concordância: a) professor orientador para estudantes de pós-graduação stricto sensu; b) do coordenador do programa, para estudantes lato sensu ou estudantes de pós-graduação stricto sensu na fase inicial do curso que não possui orientador.

Os interessados em participar do banco de vagas devem enviar os documentos digitalizados por meio do formulário disponível na página de estagiários. Devem constar: a) formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo I); b) declaração de vínculo empregatício (Anexo II); c) atestado de matrícula; d) histórico acadêmico atualizado; e) currículo vitae; f) carta de intenção.

Após a realização das entrevistas, os candidatos serão informados por e-mail sobre o resultado da seleção. Os candidatos não selecionados para a vaga comporão o cadastro reserva da Sinova e podem ser convocados futuramente caso haja novas vagas.

Vem ser um (a) Sinover!