Projeto de extensão “Círculo Matemático” abre inscrições até o dia 20 de março. Não perca a oportunidade e inscreva-se!

18/03/2024 11:00

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (MTM/UFSC) lança o programa gratuito “Círculo matemático da UFSC”. Focado em estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, o programa tem como propósito desenvolver o interesse pela matemática, a partir da exploração de diversos tópicos e orientação com matemáticos (as), educadores (as) e acadêmicos (as) da UFSC.

Com inscrições abertas até o dia 20 de março, o programa trabalha com a resolução de problemas matemáticos, com encontros interativos e desafiadores para os participantes.

Inscreva-se aqui.

Os encontros serão feitos no formato presencial todas as quartas-feiras e tem como objetivo a inserção de meninas e mulheres nas áreas de exatas.

• Ensino fundamental: 15h30 às 16h30
  • Ensino médio: 16h às 17h.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site: https://circulomtm.ufsc.br/ ou entre em contato pelo e-mail: ufscience@contato.ufsc.br

Iniciativa é vinculada a Rede Curie

Apoiada pela Sinova, a Rede Curie busca incentivar meninas e mulheres a ingressarem nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Fortalecendo e ampliando projetos com foco no protagonismo feminino e no seu empoderamento, a rede já impactou mais de 900 mulheres e meninas com seus projetos, somou mais de 10 vídeos de conteúdo, possui mais de 20 pesquisadores (as) envolvidos e mais de 10 parceiros no ecossistema.

Se você possui iniciativas que fomentem meninas e mulheres em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo na UFSC, participe da chamada nº 2/2023 – PROPESQ/SINOVA, de fluxo contínuo. A chamada busca ampliar o conhecimento sobre as diversas ações que promovem a sensibilização, o engajamento e a permanência de meninas e mulheres na ciência. Acesse o formulário disponível e cadastre-se.