Participe do Programa Mentoring INVENTA e amplie seus conhecimentos sobre PI

18/03/2024 14:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida inventores e criadores intelectuais, vinculados à UFSC, que tenham projetos em desenvolvimento e com resultados de pesquisa passíveis de proteção por patentes junto ao INPI, para a participarem da chamada nº 9/2023 – Propesq/Sinova.

A chamada oferece uma mentoria pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para os pesquisadores (as) que queiram ampliar seus conhecimentos sobre o sistema de proteção por Propriedade Industrial (PI). Dentro da mentoria serão elencadas informações sobre:

• Proteção dos conhecimentos pelos Direitos de Propriedade Industrial (DPI);
  • Conhecimentos dos inventores e criadores sobre o sistema de proteção dos resultados de pesquisas por Patentes (invenção e modelo de utilidade);
  • Possibilidade da concessão e exploração comercial da PI.

De fluxo contínuo, os interessados (as) devem preencher o formulário disponível. Lembramos que, para cada ação, um novo formulário deve ser cadastrado.

A participação se dará por meio da análise do projeto em desenvolvimento, os resultados de pesquisa e o perfil dos inscritos para o Programa.

Para mais informações, acesse o site da Sinova ou entre em contato pelo e-mail: sinova@contato.ufsc.br.