Edital Sinova seleciona artigos para publicação em livro sobre “Iniciativas de Jogos Analógicos”. Inscreva-se até 30 de março!

08/02/2024 11:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convida pesquisadores(as) e acadêmicos que desenvolvem ou participam de projetos, programas ou iniciativas ligadas a jogos analógicos para participar do Edital nº 02-2024_SINOVA.

Recebendo submissões até 30 de março, o edital abre a seleção para envio de artigos para a publicação do livro “Iniciativas de Jogos Analógicos na UFSC”. O livro será organizado e publicado pela Sinova e é uma ação vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo (Inova UFSC).

Podem ser submetidos trabalhos que abordam, como tema central, Jogos Analógicos criados pela comunidade acadêmica da UFSC, que não dependem de tecnologia digital e que envolvam componentes físicos como peças, cartas, tabuleiros, dados, papel e caneta, que promovam dinâmicas entre uma ou mais pessoas, baseadas em regras e objetivos definidos.

Serão aceitos trabalhos em três categorias:

  1. Trabalhos que abordem sobre o desenvolvimento de jogos analógicos.
  2. Trabalhos que contemplem o contexto teórico e metodológico de jogos analógicos;
  3. Trabalhos que relatem a experiência de aplicação de jogos analógicos em diferentes contextos.

Os avaliadores selecionarão os artigos para a publicação prevista para o mês de junho de 2024. O template pode ser acessado por meio deste link. Para mais informações, entre em contato com o comitê científico pelo e-mail: sinova@contato.ufsc.br.