UFSC seleciona propostas de inovação em biotecnologia para formação de portfólio de projetos e captação de recursos

16/08/2023 13:30

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida docentes, técnico-administrativos, pesquisadores e extensionistas, a participarem da chamada nº 27/2023 – Propesq/Sinova.

A chamada tem como foco selecionar projetos, programas ou iniciativas, que se enquadrem nas temáticas de interesse do edital de financiamento de pesquisas 2023 do The Good Food Institute, Research Grant Programa: 2023, para a formação de um portfólio de projetos visando a captação de recursos.

Leia a matéria da Sinova sobre o GFI!

Em visita à UFSC em julho, membros do GFI demonstraram interesse no desenvolvimento de parcerias para integrar equipes e avançar substancialmente na área de pesquisa e inovação em biotecnologia. A chamada busca projetos com as temáticas de plant based, carne cultiva e/ou scaffolds, e fermentação aplicada a proteínas alternativas (tradicional, de biomassa e de precisão).

Os interessados podem se inscrever até 28 de setembro, por meio do formulário online disponível.

Uma reunião da Propesq com a GFI será realizada no mês de outubro, sob a liderança das professoras Jaciane Ienczak, coordenadora do PPGEAL, e Débora de Oliveira, coordenadora do PósENQ. Dúvidas podem ser encaminhadas para os e-mails: jaciene.ienczak@ufsc.br e debora.oliveira@ufsc.br.

Saiba mais no site da Propesq.