Good Food Institute (GFI) seleciona pesquisas nas áreas de plant-based, carne cultivada e fermentação, para receber apoio financeiro

02/08/2023 09:30

O Good Food Institute (GFI) lançou, no dia 10 de julho, o edital para financiamento de pesquisas 2023, o Research Grant Programa: 2023. Confira o edital

Com inscrições até 21 de setembro, às 16h, o edital financiará pesquisas nas áreas de plant-based, carne cultivada e fermentação no mundo todo. Desde 2018, o Programa da GFI de Bolsas de Pesquisa vem apoiando estudos destinados a resolver os desafios enfrentados pela indústria alimentícia com ferramentas e métodos de acesso aberto para o desenvolvimento de produtos de proteína alternativos, apetitosos, acessíveis e amplamente disponíveis.

Para auxiliar os interessados em participar do Programa Global de Financiamento de Pesquisas do GFI, um workshop será feito no dia 03 de agosto, às 14h (horário de Brasilia). Durante o evento serão apresentados mais detalhes sobre o edital, datas importantes e mais detalhes sobre as quatro áreas prioritárias de pesquisa englobadas no edital.

Inscreva-se no Workshop do GFI Brasil.

Sobre o Good Food Institute (GFI)

O Good Food Institute (GFI) é uma organização global sem fins lucrativos que desenvolve um sistema alimentar sustentável, saudável e justo. Seu foco é acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e o caminho para a comercialização competitiva de uma solução promissora para essa questão – ou seja, a produção de carne por meio de métodos livres de animais.

Com informações da Propesq.