Participe da live “Pi em Debate” nesta quinta-feira (17) e conheça o programa de mentorias para propriedade industrial do INPI

16/08/2023 16:30

Na próxima quinta-feira,  dia 17 de agosto, às 14h, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) apresenta mais uma edição do “PI em Debate” no YouTube. Com o tema “Mentorias para propriedade industrial: o que são e como participar?”, o debate apresenta o Programa-Piloto de Mentoria em Propriedade Intelectual (PMPI), criado para promover o uso da Propriedade Intelectual (PI) no Brasil.

A live terá como foco a ampliação da demanda de ativos intangíveis por residentes. Seu objetivo é implementar um conjunto abrangente de atividades voltadas para disseminação, educação e orientação aos participantes do programa, visando a compreensão sobre a importância da PI e o aumento da utilização do sistema de PI por parte dos mentorados.

Acesse o link do YouTube e ative o lembrete a live.

Participe do Mentoring INVENTA, uma parceria da Sinova com o INPI

Se você é inventor (a) e criador (a) intelectual vinculado à UFSC e tem projetos em desenvolvimento e com resultados de pesquisa (produto ou processo) passíveis de proteção por Patentes (invenção e modelo de utilidade), junto a Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e gostaria de ampliar seus conhecimentos acerca do sistema de proteção por Propriedade Industrial (PI), participe do Programa Mentoring INVENTA.

A chamada nº 9/2023 – PROPESQ/SINOVA busca impulsionar, por meio da mentoria oferecida pelo INPI, a proteção dos conhecimentos pelos Direitos de Propriedade Industrial (DPI); além dos conhecimentos dos inventores e criadores sobre o sistema de proteção dos resultados de pesquisas por Patentes (invenção e modelo de utilidade); e as possibilidades da concessão e exploração comercial da PI.

A chamada tem fluxo contínuo e os interessados podem preencher o formulário online disponível. Lembrando que, para cada ação, um novo formulário deve ser cadastrado.

A participação dos interessados se dará a partir da análise do projeto em desenvolvimento, com resultados de pesquisa passíveis de proteção pelo DPI e pelo perfil dos inscritos para o Programa.

Confira mais detalhes sobre a chamada aqui e inscreva-se!