SINOVA lança série de vídeos sobre Projetos e Parcerias UFSC

23/04/2021 14:29

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SINOVA/UFSC) anuncia, nesta sexta-feira (23/04) o lançamento da série de vídeos “O que eu preciso saber para realizar projetos em parceria com empresas, Governo e/ou instituições externas à UFSC”. A produção é uma parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFSC) que visa auxiliar pesquisadores, professores e servidores técnico administrativos na realização de projetos em parceria com instituições e empresas externas à universidade.

Os vídeos serão lançados no canal do Youtube e nas redes sociais da SINOVA a partir do dia 26/04. A série abordará temas como: prospecção e estabelecimento de parcerias, propriedade intelectual, sigilo e confidencialidade, transferência de tecnologia, boas práticas na gestão de projetos e terá ainda, um exemplo prático sobre como realizar projetos em parceria com empresas e instituições externas à UFSC.

O primeiro vídeo da série traz o conceito de “Inovação Aberta” e a importância de se realizar projetos em parceria com empresas e instituições fora da UFSC. Os próximos episódios serão lançados semanalmente no canal do YouTube e nas redes sociais da SINOVA.

Para assistir aos vídeos, acesse o canal do YouTube da SINOVA e siga a SINOVA nas redes sociais:
YouTube: /sinovaufsc
Facebook: /sinova.ufsc