Servidores da Sinova participam de treinamento sobre liderança de equipes

16/06/2020 11:28

Na última quarta-feira (10), os servidores da Secretaria de Inovação participaram de mais um treinamento, agora com a temática “Liderança de equipes de alto desempenho”, ministrado por Fernanda Michel, gerente do PMO da Tecnologia – Padtec S/A, das 19h às 20h30.  A ação faz parte do programa de desenvolvimento continuado dos servidores da Secretaria.

Além de liderança, durante o treinamento foi abordado o tema Gestão do Tempo. Para o Secretário de Inovação, professor Dr. Alexandre Moraes Ramos, a SINOVA trabalha, em muitas de suas atividades, com o conceito de teoria de filas, porém chegam muitas demandas intempestivas, situação que tem aumentado durante o trabalho remoto. “Dado o intenso volume trabalho e produtividade dos pesquisadores da UFSC em tempo de pandemia, um dos maiores desafios do grupo nesse momento é o constante reordenamento da lista de prioridades, que pode, inclusive, ser alterada no decorrer do dia”, afirma.

Em relação à Gestão de equipes de alto desempenho, a facilitadora Fernanda Michel destacou a necessidade dos gestores conhecerem sua equipe e alocar adequadamente as pessoas nas tarefas, para que elas se sintam motivadas a executarem seu trabalho de forma autônoma. Neste sentido, será enviado para a equipe um questionário sobre identificação de personalidade, a ser utilizado no próximo encontro sobre “Gestão das emoções”, que acontecerá no dia 19 de junho de 2020, conduzido por Patrícia Santos.

Conectada ao que foi discutido no treinamento sobre “Ferramentas Ágeis para Gestão de Projetos”, no dia 03 de junho, a equipe da Sinova levantou a necessidade de racionalizar as ferramentas já existentes. Com isso, está sendo estudada a possibilidade de implementação da ferramenta KanBan em algumas atividades, a fim de facilitar a comunicação sobre o andamento das atividades à chefia.

 

Tags: SinovaTreinamentoUFSC