Programação do SBPC Inovação está disponível no site oficial do evento

08/07/2015 16:30

A inovação tecnológica terá destaque na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – que será realizada na UFSCar entre os próximos dias 12 e 18 de julho. A programação específica que acaba de ser divulgada no site oficial da SBPC foi coordenada pela diretora da Agência de Inovação da UFSCar, Ana Lúcia Vitale Torkomian.
A programação da SBPC Inovação será transversal e integrará a programação geral com minicursos, mesas-redondas, palestras e sessões especiais que debaterão a inovação tecnológica e mostrarão a relação entre universidades, empresas tecnológicas e instituições de pesquisa e fomento.
Um dos minicursos tratará da proteção de propriedade intelectual e a transferência de tecnologia. Também haverá palestra sobre patentes como informação tecnológica e os conflitos entre patentear e publicar. A programação conta ainda com debates sobre o papel da universidade no Sistema Nacional de Inovação e sobre as políticas de incentivo à inovação e discussões sobre a legislação atual do país, como a Emenda Constitucional 85 e a Lei da Biodiversidade, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.
A programação completa da SBPC Inovação, assim como a programação geral estão disponíveis no site www.sbpc.ufscar.br.

Leia mais aqui.