SC tenta aplicar modelo de Florianópolis como polo tecnológico em outras 12 cidades do Estado

17/03/2015 09:53

Projeto quer levar para todas outras regiões centros que abriguem empresas e start-ups ligadas ao setor da tecnologia

Foto: Acate/Divulgação

Por Thiago Santaella
thiago.santaella@diario.com.br

Florianópolis já é referência como um dos municípios brasileiros que concentram polos de empresas de tecnologia. Agora, a aposta é ver se esse modelo, aprimorado, pode ser aplicado em mais 12 cidades de Santa Catarina com um foco: inovação. Um dos primeiros passos foi dado nesta segunda-feira, quando os representantes de cada um dos centros tecnológicos que estão sendo construídos no Estado começam a receber treinamento do Stanford Research Institute (SRI), instituto de pesquisas da universidade americana de mesmo nome, localizada na Califórnia. É a primeira vez que esse programa está sendo aplicado no Brasil.