Iº Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública

05/06/2012 10:41

Acontece nas dependências da FIESC, entre os dias 27, 28 e 29 de junho de 2012 o I Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública.

A conexão entre os agentes ativos do conhecimento e instituições envolvidas diretamente na dinâmica da atribulada sociedade contemporânea, postulam um cenário propício à abertura de espaços de discussão e compartilhamento de informações que tendem a convergir às estratégias e soluções na gênese do campo da Segurança Pública. No intuito de compor este espaço, promovendo o “re-pensar” de ações, a troca de experiências e direcionar o olhar num caráter sistêmico, o I Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública almeja a convergência dos saberes a caminho da excelência na atuação à área.
Evento que, concretizando um dos objetivos do Grupo de Estudos em Segurança Pública da Polícia Militar de Santa Catarina, concebe a ideia de integrar o meio acadêmico científico às necessidades institucionais, buscando a interface de áreas afins em nível nacional e internacional.
Os temas em discussão como, “o papel da segurança pública”, “ciência, tecnologia e inovação para a Defesa e Segurança: o caso da Colômbia”, “tecnologia e inovação em desastres”, “a luta contra o crime organizado por meio de novas técnicas de investigação”, dentre outros, ilustram e contemplam as intenções propostas inicialmente na configuração deste relevante Seminário e, objetiva promover uma rede integrada de experiências e intercâmbio entre nações que partilham da mesma preocupação, garantir a integridade e a Segurança a toda população.
Este evento ímpar, que acontece pela primeira vez em Santa Catarina, com a parceria entre Polícia Militar e Universidade Federal de Santa Catarina, nas dependências da FIESC, entre os dias 27, 28 e 29 de junho de 2012, prenuncia um excelente momento de diálogo e ações factíveis no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública.

A programação e as informações poderão ser acessadas através do site: