1° Café Científico da UFSC

17/10/2011 11:31

O 1° Café Científico da UFSC, que acontecerá no dia 19/10/2011,  é uma iniciativa do Departamento de Inovação Tecnológica, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para o intercâmbio de conhecimento e experiência entre pesquisadores e empresas que visam à inovação.

O objetivo principal deste evento é estimular a cultura da inovação por meio da aproximação do conhecimento científico gerado na
Universidade e do ambiente produtivo. A expectativa é promover uma oportunidade para a geração de contatos e a troca de experiências
sobre o desenvolvimento tecnológico como diferencial competitivo nas empresas brasileiras. Assim, o presente evento visa possibilitar a
consolidação de futuras parcerias para que o mercado possa ter acesso à pesquisa desenvolvida na Universidade.

O evento ocorrerá no dia 19 de outubro de 2011, das 14 às 18 horas, no Auditório da FAPEU e será promovido juntamente com a
10° Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), maior evento de divulgação científica do Estado de Santa Catarina.

Para a realização do 1° Café Científico foram convidadas empresas que desenvolvem produtos e serviços com foco na inovação tecnológica bem como pesquisadores da instituição da instituição.

O evento será desenvolvido de maneira dinâmica, compreendendo a exposição de áreas de interesse de desenvolvimento tecnológico  e na
sequência  será disponibilizado um ambiente para a interação e intercâmbio de idéias.

Empresas participantes: Nano, Thermosystem, Coteminas, Malwee, Ciser, Sadia e Celulose Irani

Mais informações: (48) 3721-9628  – Departamento de Inovação Tecnológica