III FÓRUM DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE E REGIÃO

13/09/2011 13:25

O evento contará com palestra internacional a ser proferida pelo professor e pesquisador Henry Etkowitz, autoridade mundial no estudo do tema inovação, autor da teoria da Tríplice Hélice.

Outro momento importante será a  mesa-redonda sobre o Tema Política Nacional e Política Regional de Inovação, na qual representantes do GOVERNO, EMPRESAS E UNIVERSIDADES discutirão os rumos das políticas e seus efeitos sobre os atores do Sistema de inovação em nossa região. Haverá, também, trabalhos interessantes como a II Mostra de Banners, neste ano com o tema Habitats de Inovação e o I Seminário Empresarial de Cases Regionais de Empreendedorismo e Inovação.

O evento tem por objetivo informar, capacitar e auxiliar na articulação dos atores sociais regionais da hélice tripla do sistema inovação (governo, empresas e universidades) em torno de ações que permitam a construção de um sistema regional de inovação eficiente e, principalmente, capaz de inserir as micro e pequenas empresas no sistema por meio de parcerias e ações de estímulo.

A programação completa e demais informações encontram-se no site www.forumdeinovacao-sc.org.br.