V Fortec – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia

18/04/2011 17:17

Inovar para Crescer: O novo paradigma do desenvolvimento nacional

25 a 29 de Abril de 2011 – Salvador – Bahia

Data a relevância para o desenvolvimento social e econômico de nosso País, é ainda notória a necessidade de se difundir o tema da inovação a diferentes setores da sociedade brasileira e de demonstrar a importância de se inovar para crescer – atendendo à necessidade de que se observe o novo paradigma político, econômico e social: o desenvolvimento sustentável.

Como Gestores de Inovação e de Transferência de Tecnologia de Núcleos de Inovação Tecnológica, instituídos no âmbito da Lei de Inovação, entendemos ser da maior importância promovermos o aprimoramento e a difusão das melhores práticas em todos os processos de gestão da inovação e transferência de tecnologias, nos ambientes das Instituições de Ciência e Tecnologia, públicas e privadas, como também, promovermos o desenvolvimento de parcerias público-privadas em prol da aceleração da inovação nos ambientes empresariais em todos os setores da economia brasileira.

Assim, para o ano de 2011, o Núcleo de Inovação Tecnológico da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi escolhido como instituição parceira para promover a organização e sediar em Salvador – Bahia, este V FORTEC, o qual será realizado no Hotel Pestana durante o período de 25 a 29 de Abril.

Maiores Informações: http://www.fortec-br.org/vfortec/