PROFOR promove curso de game design e estratégias gamificadas para a área da saúde para servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC

11/04/2024 14:00

O Programa de Formação Continuada (PROFOR) está com diversos cursos nas modalidades presencial e online. Com inscrições para a primeira turma de 2 de abril a 23 de maio, e para a segunda turma de 3 de abril a 26 de setembro, o curso “Introdução ao Game Design para Educadores: Criando Jogos Educativos simples” acontece na modalidade remota e é destinado a servidores docentes ou técnico-administrativos em  educação ativos na UFSC.

O curso visa a capacitação dos seus participantes no desenvolvimento de jogos educacionais de forma simples e rápida, utilizando ferramentas disponíveis no Moodle e em outras plataformas digitais.

• Capacitação: [PROFOR] – Introdução ao game design para educadores: criando jogos educativos simples
  • Data: Turma 1 – 27/5 a 24/6 / Turma 2 – 30/9 a 28/10
  • Horário: 19h às 20h30
  • Observação: Encontros síncronos: Turma 1 – 27/5, 10/6 e 24/6 / Turma 2 – 30/9, 14/10 e 28/10
  • Inscrição: Turma 1 – 2/4 a 23/5 /Turma 2 – 3/4 a 26/9
  • Instrutor(es)/Tutor(es): Dulce Marcia Cruz

Já o curso “Estratégias gamificadas para a área da saúde” tem inscrições de 4 de abril a 1 de agosto, e foca na capacitação de profissionais da área da saúde em estratégias gamificadas para o ensino em saúde. Além disso, os participantes também trabalharão na projeção de estratégias gamificadas que promovam o engajamento e o aprendizado significativo dos alunos, contribuindo para a melhoria dos resultados educacionais em saúde.

Os interessados em participar dos cursos devem entrar no Sistema Gestor de Capacitação para efetuarem as suas inscrições. No sistema é possível ter acesso a outros cursos do PROFOR abertos nas mais diversas áreas do conhecimento.

• Capacitação: [PROFOR] – Estratégias gamificadas para a área da saúde
  • Data: 6/8 a 13/8
  • Horário: 14h às 19h
  • Observação: Encontros presenciais nos dias 6/8 e 13/8
  • Inscrição: 4/4 a 1/8
  • Instrutor(es)/Tutor(es): Keyla Cristiane do Nascimento

Sobre o PROFOR

O Programa de Formação Continuada – PROFOR tem por objetivo geral proporcionar o aperfeiçoamento pedagógico continuado aos Docentes da Universidade Federal de Santa Catarina, sendo de caráter obrigatório para os professores em estágio probatório e facultativo aos demais docentes da instituição. Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 3721-8307 ou pelo e-mail profor@contato.ufsc.br.