Equipe SINOVA participa de curso voltado a pesquisa em bases de patentes

09/04/2024 11:00

No dia 5 de abril, às 16h, de forma online, o Departamento de Inovação (SINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em conjunto com o Mestrado Profissional PROFNIT da UFSC e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), promoveram o curso “Pesquisa em base de patentes”, com Wilson Fogazzi (INPI).

Wilson Fogazzi possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Com experiência na área de Engenharia Metalúrgica, com ênfase em Instalações Metalúrgicas, Wilson trabalha com: lingotamento contínuo, solidificação, fundição, tratamentos térmicos e modelagem numérica, e atua como Pesquisador em Propriedade Industrial no INPI, na área de patentes de Engenharia Metalúrgica e Materiais.

Elencando desde marcas, a desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador, entre outros, o curso focou na utilização de métodos e ferramentas auxiliares para ajudar na busca e pesquisa em base de patentes. Durante o curso, servidores e estagiários da SINOVA, além da turma do PROFNIT, tiveram acesso as melhores práticas e formas de utilizar os dados disponíveis online para uma pesquisa mais aprofundada.

Tem interesse em apresentar palestras, cursos e mentorias sobre Inovação, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual e Criatividade? Acesse o site da SINOVA e preencha o formulário.