SINOVA apresenta palestra focada no empreendedorismo para alunos da primeira fase do curso de administração

04/04/2024 14:00

Nos dias 1 e 3 de abril, o Departamento de Inovação (SINOVA) promoveu a palestra “Empreendedorismo: reflexões preliminares sobre empreender”. A palestra da SINOVA foi apresentada pelo professor e bolsista do Programa de Inovação e Empreendedorismo (INOVA UFSC), Bartholomeo Oliveira Barcelos, e ocorreu no Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a organização do professor Pedro Melo.

A palestra foi apresentada aos alunos e alunas das primeiras fases do curso de graduação em administração, na disciplina de empreendedorismo, e estabeleceu uma discussão sobre a área a partir de uma perspectiva que transpõe a modelagem de negócios e a abertura de empresas.

Para Bartolomeo, a apresentação auxiliou os estudantes a “empregar atitudes empreendedoras na consecução de seus projetos de vida e carreiras alinhados aos seus propósitos profissionais”.

Além disso, foram elencados conceitos sobre criatividade, inovação e suas relações com o empreendedorismo, na perspectiva de desenvolvimento de novos negócios. Na oportunidade, Bartolomeo também apresentou o trabalho desenvolvido pela SINOVA e as oportunidades disponíveis para a comunidade acadêmica.

“Na SINOVA contamos com diversas atividades como os programas e ações desenvolvidas na UFSC pelo Departamento. No âmbito do Programa INOVA UFSC temos o Startup Mentoring, por exemplo, além de contribuições significativas de outros atores do ecossistema de inovação de Florianópolis, bem como o estímulo às áreas de inovação e empreendedorismo” – destacou.

Se você tem interesse em solicitar palestras com temas relacionados à Inovação, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual e Criatividade, preencha o formulário disponível no site da SINOVA, no menu de “Serviços e Solicitações > Formulário de Solicitações de Palestras”. Os pedidos devem ser realizados com, no mínimo, 30 dias de antecedência em relação à data do evento.