Equipe SINOVA participa de evento focado na construção de canvas do perfil empreendedor

28/03/2024 11:00

No dia 27 de março, às 15h, no Sebrae Hub, o Departamento de Inovação (SINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participou do evento “Workshop de Canvas do Perfil Empreendedor”, com Leandro Maciel.

Leandro Maciel é professor e consultor especialista em marketing e mestre em Gestão do Conhecimento pela UFSC. Com formação acadêmica também pela UNIVALI, Leandro participa ativamente da Comunidade Costa Valley, um movimento coletivo e criativo, que fomenta o ecossistema empreendedor na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí.

Para o workshop, Leandro apresentou como identificar o Perfil Empreendedor (CPE) a partir do modelo conceitual de Canvas. O método científico, desenvolvido em sua dissertação, utiliza o Design Science Research (DSR), com técnicas do Design Thinking para a geração de protótipos e a realização de pré-teste com usuários.

Denise Lira, estagiária de pós-graduação da SINOVA, apontou que a atividade “contribuiu expressivamente para ampliar meu conhecimento sobre meu perfil empreendedor. Com a ferramenta do Leandro tivemos a oportunidade de verificar pontos positivos e de melhorias e fazer uma autoavaliação de como estamos inseridos dentro da área de empreendedorismo”.

Se você tem interesse em palestras sobre Inovação, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual e Criatividade, pode solicitar no site da SINOVA. Acesse a página e preencha o formulário online disponível.