Últimos dias! Inscreva sua equipe no “SINOVA UFSC Startup Mentoring – Ciclo 2024/1” até 24 de março.

14/03/2024 17:21

As inscrições para o “SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2024/1 para equipes estão abertas até o dia 24 de março de 2024. Focando em empreendedores, estudantes, egressos, entusiastas do empreendedorismo e inovação, a chamada nº 37/2023 selecionará até 18 ideias ou startups inovadoras da UFSC, sendo três nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville; e seis no campus de Florianópolis.

Acesse o formulário para se cadastrar.

O programa visa transformar ideias ou negócios em fase inicial de operação, em modelos de negócios inovadores e sustentáveis. Para isso utiliza uma metodologia imersiva e experiencial no qual os participantes vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup, por meio de mentorias e atividades práticas.

Para participar, as ideias ou startups devem ter em suas equipes, no mínimo, duas pessoas e que, uma delas, tenha vínculo formal com a UFSC. Lembramos que não serão aceitas ideias selecionadas em edições anteriores do “SINOVA UFSC Startup Mentoring”.

O programa dura 15 semanas e conta com sete blocos temáticos para o desenvolvimento dos negócios: Diagnóstico, Problema/Oportunidade, Validação problema e solução, Modelagem de Negócio, MVP/Protótipo, Conquista de Clientes e Pitch. Cada bloco é dividido por conteúdos específicos que auxiliam em uma prática mão na massa, considerando cada ideia selecionada.

Inscreva-se até 24 de março no “SINOVA UFSC Startup Mentoring – Ciclo 2024/1”.