Sinova recebe visita do ELO Empreendedorismo, do Campus Curitibanos, para fomentar a inovação na UFSC

12/03/2024 11:00

Na última quinta-feira (7), o Departamento de Inovação (Sinova) recebeu a visita de Anna Beatriz Reis de Oliveira, bolsista da Fapesc de extensão pelo projeto ELO Empreendedorismo – Desenvolvimento – Inovação, e representante do programa de empreendedorismo da UFSC Curitibanos. Buscando reforçar e estreitar os laços entre os campi da UFSC, a visita focou em uma discussão sobre como ampliar a inovação no ambiente acadêmico.

O grupo de Empreendedorismo Universitário da UFSC Curitibanos se dedica à construção, incentivo e estímulo de atividades ligadas ao empreendedorismo e inovação. Por meio da ELO, acadêmicos e pesquisadores podem trabalhar na transformação de ideias em projetos com potencial de incubação. Além disso, o grupo também promove a discussão de teorias, aplicação prática e uma promoção da interação entre Sociedade Civil organizada, Universidade, Governo e Empresas.

Para Anna Beatriz, a conexão entre a Sinova e os campi da UFSC tem um papel fundamental como introdução ao ambiente de inovação. “Muitos docentes e discentes tem ideias ótimas, mas não sabem por onde começar ou simplesmente não conseguem ver potencial na sua ideia, ou até mesmo acreditam que colocar estas em ação pode ser algo caro, difícil e longe da realidade. A Sinova acaba desmistificando isso e propondo oportunidades realistas, além de mostrar que ideias inovadoras podem sim se tornar reais e não precisam ficar apenas em um mundo de ilusões e sonhos” – destaca.

Além da conversa, a visita também foi uma oportunidade de embarcar no ecossistema de inovação e empreendedorismo catarinense e apresentou ideias que podem ser replicadas para todo o Estado.

Quer saber mais sobre a ELO UFSC Curitibanos? Acesse as redes sociais do programa aqui.

Continue também acompanhando a Sinova para mais novidades no site e nas redes sociais.