SINOVA convoca docentes a participarem de Edital que viabiliza o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e privadas

12/03/2024 16:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convoca docentes a participarem do  Edital nº 2/2023 que viabiliza o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e privadas a fim de propiciar atividades pedagógicas no âmbito de disciplinas potencialmente inovadoras de graduação e pós-graduação da UFSC.

Professores que ministram disciplinas voltadas para a resolução ou apoio de problemas, desafios ou necessidades reais de instituições externas devem efetuar o cadastro antes do início do semestre ou trimestre letivo. Consideram-se potencialmente inovadoras as atividades que possam inserir novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resultem em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produtos, serviços ou processos já existentes que possam resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade e desempenho.

O chamamento público tem fluxo contínuo. Docentes que irão estabelecer parcerias devem seguir o edital e desenvolver o plano de trabalho e o termo de compromisso, encaminhando documentos indicados para o e-mail: sinova@contato.ufsc.br com o assunto “Chamada Pública Disciplinas”

Com informações da Propesq.

Link para o Edital nº 2/2023: clique aqui
Link para os anexos em formato editável: clique aqui