UFSC mapeia atividades voltadas ao Dia Mundial da Criatividade 2024. Inscreva suas iniciativas até 2 de abril!

07/03/2024 16:26

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) e do Departamento de Inovação (SINOVA), convida docentes, pesquisadores, técnicos (as) administrativos, discentes e toda comunidade acadêmica para participar do mapeamento de eventos e atividades em alusão ao Dia Mundial da Criatividade.

Acesse o edital.

Celebrado no dia 21 de abril, a data é considerada o maior movimento colaborativo de criatividade do mundo. A UFSC enxerga, nessa celebração, a oportunidade de alinhar-se aos valores da instituição, destacando a importância da criatividade como parte integrante da missão.

Por isso, o edital visa mapear as iniciativas que ocorrerão na semana de 15 a 27 de abril, e que estejam voltadas a temas correlatos a criatividade e a economia criativa dentro da comunidade universitária. O mapeamento abrangerá desde eventos presenciais, quanto virtuais, além de experiências, painéis, palestras, workshops, apresentações, performances, etc.

As iniciativas podem ser inscritas até o dia 2 de abril, por meio do formulário online. As atividades cadastradas irão compor o conjunto de ações da UFSC no movimento World Creativity Day (WCD) e serão integradas ao calendário Sinova no site.