Chamada Propesq/Sinova busca projetos de pesquisa na área de Biotecnologia para construção de redes de pesquisa. Cadastre-se até 25 de março!

06/03/2024 16:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida a comunidade universidade a participar do mapeamento de projetos de pesquisa na área de Biotecnologia, com foco na construção de redes temáticas multicampi na UFSC.

A “Chamada nº 1/2024 – PROPESQ/SINOVA”, busca criar um mapeamento e formação de redes de pesquisa em Biotecnologia na UFSC. A ideia é promover a captação de recursos junto a potenciais financiadores, entre eles, empresas filiadas à Associação Brasileira de Bioinovação.

Com inscrições até 25 de março de 2024 pelo formulário online já disponível, os resultados do mapeamento serão utilizados para:

1. embasar a apresentação da Propesq em seminário da Rede Sulbiotech, previsto para acontecer no dia 4 de abril de 2024;
  2. estruturar a realização de um seminário interno de articulação das redes de biotecnologia na UFSC, durante o mês de maio de 2024;
  3. promover entendimento sobre as possibilidades de financiamento dos projetos por empresas ligadas à Associação Brasileira de Bioinovação, entre junho e julho de 2024;
  4. planejar a participação das redes da UFSC no I Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial, em agosto de 2024, com foco na captação de financiamento e a formação de parcerias para o desenvolvimento das pesquisas.

A coordenação e articulação da chamada e das propostas serão realizadas pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências, professor Aguinaldo Pinto (aguinaldo.pinto@ufsc.br), e pela vice-diretora do Centro de Ciências Agrárias, professora Marlene Grade (marlene.grade@ufsc.br).

Mais informações no site da Propesq.