Startup Mentoring abre inscrições para o cadastro de disciplinas no ciclo 2024/1. Inscreva-se até 17 de março!

17/02/2024 09:00

 O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o edital de cadastramento de disciplinas que busquem fomentar equipes no desenvolvimento de novos negócios para participação no “SINOVA UFSC Startup Mentoring – Ciclo 2024/1”.

Tendo como público-alvo docentes de disciplinas que tenham em suas práticas a formação de equipes e o fomento aos desenvolvimento de modelagem de novos negócios, o Edital nº 06/2024/SINOVA busca professores que estejam interessados em usufruir da estrutura do programa, independente da área do conhecimento. Ao final do semestre, cada uma das equipes deverá realizar pitchs que demonstrem o potencial das soluções desenvolvidas dentro das disciplinas.

As inscrições estão abertas até o dia 17/03 e podem ser feitas por meio do formulário online disponível. Lembrando que, para cada disciplina, uma nova inscrição deve ser feita.

O SINOVA UFSC Startup Mentoring conta com uma metodologia desenvolvida pela Sinova, em parceria com atores do ecossistema de inovação de Santa Catarina. Os professores que tenham metodologia própria ou de terceiros podem utilizar estas conforme previsto e executado no plano de ensino, Resolução nº 17/CUn/97, de 30 de setembro de 1997.

Os docentes também podem solicitar à Sinova, com antecedência de 10 dias, a realização de palestras, workshops e mentorias no âmbito das disciplinas, para potencializar suas ações com as equipes. A Sinova conta com uma rede de mentores e palestrantes que conecta especialistas para atendimento da demanda.

Para mais informações sobre o Mentoring, acesse o site da Sinova.