Programa Doutor/Mestre Profissional Inovador está com inscrições abertas para a etapa de formação. Inscreva-se até 4 de março!

16/02/2024 13:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), torna público o edital para a participação de equipes no “Programa Doutor/Mestre Profissional Inovador – Etapa formação”.

O edital nº 04/2024/SINOVA é uma iniciativa vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo “INOVA UFSC” e busca fomentar o desenvolvimento de conhecimentos e competências para inovar, empreender e intraempreender, além de transformar conhecimentos de dissertações e teses de mestrado e doutorado profissional, em soluções aplicáveis ao mercado e possíveis negócios. A etapa de formação, foco do edital, pretende proporcionar a sensibilização, vivências e experiências de inovação e empreendedorismo a discentes e docentes.

Realizada pela pré-incubadora CINESE, o programa tem como público alvo docentes orientadores e discentes dos Programas de mestrado e doutorado profissionais da UFSC, desde que correspondam aos quesitos de participação. Lembramos que cabe aos coordenadores dos programas de mestrado e doutorado profissionais, a realização do credenciamento do seu Programa.

As inscrições para a etapa de formação vão até 4 de março e podem ser feitas por meio do formulário online. Ao todo serão 40 equipes formadas por um(a) docente orientador(a) e um(a) discente regularmente matriculado(a) em curso de mestrado ou doutorado profissional da UFSC.

Para mais informações, entre em contato com a Sinova pelo e-mail: sinova@contato.ufsc.br