Programa de computador promove a gestão da proteção radiológica em hospitais

07/01/2024 13:00

A Revista de Propriedade Intelectual do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou a concessão do programa de computador “SisPRad 2.0”, em outubro de 2023. O programa de computador foi desenvolvido no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (CCS/UFSC), em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e usa as linguagens Javascript, PHP, SQL, HTML, CSS3 e Bash em sua programação.

O programa conta com uma arquitetura MVC – Model View Controller, no qual o usuário cadastrado pode criar, editar e excluir dados da plataforma. Além disso, o sistema também possui módulos onde os usuários preenchem formulários técnicos referentes às atividades no setor de radiologia.

Destinado à gestão da proteção radiológica em ambiente hospitalar, o programa traz, como vantagem, uma metodologia para gerenciamento do setor de radiodiagnóstico médico, estabelecendo formulários específicos que auxiliam os gestores no controle dos processos internos do serviço.
Para obter mais informações sobre a invenção, os interessados podem entrar em contato com os pesquisadores pelo e-mail: ppgen@contato.ufsc.br. Caso o interesse seja em comercializar a invenção, envie um e-mail para a Sinova em: sinova@contato.ufsc.br, com o número de identificação BR 51 2023 003116 0.