Desenho industrial de caixa térmica oferece durabilidade e eficiência térmica na manutenção de bebidas e comidas

21/12/2023 13:00

A Revista de Propriedade Intelectual, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), publicou o ativo de propriedade intelectual “Configuração aplicada a/em caixa térmica” em agosto de 2023.

Produzido no Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional do Departamento de Design e Expressão Gráfica do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (LOGO/EGR/CCE/UFSC), em cotitularidade com a Soprano Eilreli, o desenho industrial se refere a uma caixa térmica portátil, retangular, confeccionada em polímero que permite leveza e durabilidade. Com alças e pés escamoteáveis compostos de material rígido, o produto se destina ao transporte e armazenamento de bebidas e comidas.

As pessoas buscam por objetos que facilitem o dia a dia e o projeto em questão garante praticidade de transporte, eficiência térmica na manutenção das bebidas geladas, além de acomodação nos momentos de lazer em qualquer superfície. Desta forma, os usuários da invenção podem manter seus alimentos resfriados ou aquecidos por mais tempo.

Para obter mais informações sobre o desenho, os interessados podem entrar em contato com os pesquisadores pelo e-mail: egr@contato.ufsc.br. Caso o interesse seja em comercializar a invenção, envie um e-mail para a Sinova em sinova@contato.ufsc.br, com o número de identificação BR 30 2023 001600 7.