Universidade Federal de Goiás é cadastrada para acessar o Sistema de Telemedicina e Telessaúde da USFC

04/09/2023 10:00

No dia 24 de julho, o Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tornou pública a homologação do licenciamento à Universidade Federal de Goiás para acesso ao Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT).

O STT é um conjunto de tecnologias desenvolvidas e executadas pela UFSC, desde 1999. Seu foco é o Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com reconhecimento internacional como projeto de referência em telessaúde. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, da Organização Pan-americana de Saúde, do Ministério da Saúde, da Fapesc e da Finep.

O Edital de oferta tecnológica 001/2021/SINOVA/UFSC busca garantir a igualdade de oportunidade para que órgãos e instituições públicas de todo o Brasil possam ter acesso ao STT, além de melhorar os serviços prestados pelo SUS.

A oferta tem fluxo contínuo e, além da Universidade Federal de Goiás, a tecnologia já foi habilitada para uso na Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Rondônia, Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul e para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH. Confira mais informações sobre as homologações aqui!

Acesse o documento de homologação.

Leia o Edital de Oferta Tecnológica 001/2021/SINOVA/UFSC e participe.