Participe da Revista de Inovação UFSC. Envie sua pauta!

30/08/2023 16:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida professores, alunos, técnico-administrativos e comunidade que coordenam, participam ou desenvolvem atividades de ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação, nas diversas áreas de conhecimento, a participarem da chamada nº 29/2023 – Propesq/Sinova.

A chamada seleciona pautas que visam ampliar a divulgação sobre diversas ações e espaços, formalizados ou não, que desenvolvem atividades de pesquisa, ensino, extensão ou soluções inovadoras nos campi UFSC e no ecossistema de inovação em Florianópolis. As pautas selecionadas participarão da Revista de Inovação da UFSC que busca ser referência e funcionar como um anuário para conectar atores que se articulam em torno do tema da inovação e empreendedorismo na UFSC.

De fluxo contínuo, as pautas devem ter linguagem jornalística com até 2 laudas ou 6500 caracteres, e devem ser encaminhadas com imagens e ilustrações, em alta resolução, formato PNG, conforme template disponível no anexo I, para o e-mail: revistasinova@gmail.com. Todas as pautas recebidas serão avaliadas por um conselho editorial, composto por docentes integrantes do Comitê de Inovação da UFSC. Os envios serão analisados e selecionados dentro dos prazos de edição e espaço de editoração da Revista.

Lembramos que, para cada pauta sugerida, um novo arquivo de texto deve ser cadastrado.

O trabalho de edição e custos de editoração, revisão e publicação ficarão a cargo da Sinova, que publicará uma edição anual da revista e reserva-se no direito de gerenciar e organizar as publicações.