Em breve, estarão abertas as inscrições para o Mestrado em Inovação (PROFNIT) na UFSC

11/07/2023 13:34

De 3 a 10 de agosto estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A chamada de seleção foca no ingresso de estudantes a partir de 2024 e é aberta para todo o Brasil.

Acesse a chamada de seleção aqui!

O PROFNIT é um curso gratuito e presencial com duração máxima de 24 meses. Coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), o PROFNIT opera sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.

Ao todo são 443 vagas, sendo 270 vagas abertas, 104 vagas para ações afirmativas, 58 vagas para servidores e nove vagas adicionais extranumerárias, distribuídas conforme a chamada de seleção.

Para este ano, a UFSC conta com 13 vagas das quais 9 são vagas sem reserva e 4 vagas para ações afirmativas.

Poderão se inscrever candidatos (as) graduados (as) em qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. Também poderão se inscrever os concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições de ensino superior com a apresentação de diploma, ou documento provisório.

Para mais informações, acesse o site do Mestrado Profissional PROFNIT na UFSC.