1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras discute o papel do desenvolvimento sustentável para beneficiar economias e sociedades do Brasil e do mundo

11/07/2023 16:00

Entre os dias 17 a 19 de outubro, a partir das 8h, a Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), sedia o 1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras (1º st. International Congress on Entrepreneurial Universities). As inscrições para o evento iniciam no dia 1 de agosto e podem ser feitos pela página oficial do evento de forma gratuita.

Com uma discussão que se torna urgente a cada dia, o papel de Universidades Empreendedoras vai mais além do que o desenvolvimento econômico e social, já que também contribui para a inovação de produtos e serviços nos setores público e privado. O quadrinômio Universidade – Empresa – Governo – Sociedade Civil precisa ser potencializado e operacionalizado para que o empreendedorismo permeie todas as camadas da sociedade em todos os setores da economia.

O 1º Congresso Internacional de Universidades Empreendedoras visa preencher uma lacuna há muito existente no Brasil. Com a participação de acadêmicos de renome e práticas internacionais e nacionais, o evento levanta aspectos centrais das relações entre Universidades Empreendedoras e os diversos ecossistemas que vem sendo discutindo e aprimorados. O evento busca desenhar propostas concretas para um desenvolvimento sustentável que beneficie economias e sociedades do Brasil e do mundo.

Além das palestras, o evento também conta com uma área de submissão de trabalhos até 10 de agosto. Os trabalhos aprovados pelo Comitê Científico do Congresso serão publicados nos Anais do Congresso e, os trabalhos de nível acadêmico internacional serão enviados para os seguintes journals e passíveis de publicação:

1. RAE – Revista de Administração de Empresas da FGV – Fundação Getúlio Vargas.
  2. INMR – Inovation Management Review da FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP.
  3. Revista de Administração, Sociedade e Inovação da UFF – Universidade Federal Fluminense.

Confira mais informações aqui e participe!