UFSC marca presença em evento de abertura do Floripa Conecta 2023

30/03/2023 12:35

Na última terça-feira, 28 de março, o Sebrae Hub lançou a nova edição do Floripa Conecta 2023. Com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, bem como juntar os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa, a terceira edição do evento contou com a participação de iniciativas públicas, privadas e produtores de eventos na cidade de Florianópolis (SC).

Pensando na potencial rede de empreendedorismo e inovação presente na região catarinense, o Departamento de Inovação (Sinova), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participou do evento de abertura com o objetivo de expandir o diálogo entre atores da economia criativa e universidades.

O hub de eventos, que já atraiu mais de 145 mil pessoas e movimentou R$50 milhões na economia local, teve seu Kick-Off marcado pela comemoração dos 350 anos da cidade. Estimulando a mistura de segmentos, potencializando oportunidades de desenvolvimento e ampliando as conexões entre a população local e os turistas, o evento do Sebrae SC reforça o cenário empreendedor e de mercado de toda região.

A Diretora de Inovação em exercício da Sinova, Juliana de Souza Corrêa, destacou que “a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) possui um grande potencial de conexão com o movimento Floripa Conecta, já que a universidade é reconhecida por seu papel fundamental na promoção da inovação e do conhecimento em diferentes áreas, e pode contribuir significativamente para a realização de eventos e projetos que visem o desenvolvimento dessas áreas em Florianópolis”.

Nos próximos dias, a Sinova lançará uma nova chamada, visando mapear eventos para compor ação unificada de atuação da UFSC no Floripa Conecta 2023. Docentes e técnico-administrativos poderão se cadastrar no formulário que integra ações ligadas ao programa de inovação “Inova UFSC”.

Não deixe de acompanhar as novidades no site da Sinova e em nossas redes sociais.