Edital Cocreation Lab CTC 2023 seleciona projetos para pré-incubação. Inscreva-se!

27/02/2023 11:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convida alunos e professores efetivos de cursos do Centro Tecnológico (CTC/UFSC), a participarem do Edital 2023.1- Chamada Pública para Ingresso Edital Cocreation Lab CTC – InPETU Hub – Seleção de Projetos para a Pré-Incubação.

Em parceria com o Ambiente NOVUS da UFSC, o Cocreation Lab CTC – InPETU Hub é uma pré-incubadora, caracterizada por um espaço de trabalho colaborativo com foco em desenvolver ideias inovadoras. O edital tem como objetivo transformar ideias em potenciais negócios inovadores, a partir da metodologia TXM Business.

Com um prazo de pré-incubação de cinco meses, podendo ser prorrogado por mais trinta dias, serão selecionados 15 projetos para ingressar no Cocreation Lab CTC – InPETU Hub, após as entrevistas presenciais. Durante as primeiras quatro semanas, os participantes serão submetidos a uma análise sobre seu comprometimento com o projeto e a capacidade de colocar a ideia em prática.

Após isso, será realizado o Diagnóstico Inicial, na qual serão escolhidos os projetos que irão seguir no programa, tendo estes, acesso aos mentores, consultores e benefícios disponibilizados pelo programa.

É importante ressaltar que cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o proponente – que deve estar integrado ao CTC/UFSC.

As inscrições podem ser feitas no site da TXM Business, entre os dias 10 de novembro e 31 de março de 2023, onde deverão ser desenvolvidos alguns tópicos sobre o projeto – com delimitação de até 1.000 caracteres cada:

• Projeto: Problema e Solução;
  • Mercado e Inovação;
  • Perfil empreendedor;
  • Gestão: Equipe, Parcerias e Recursos.

Conheça mais sobre o InPETUhub – Sapiens Parque!