Chamada busca projetos de pesquisa liderados por mulheres

14/02/2023 10:30

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida servidoras docentes e técnico-administrativas interessadas em obter financiamentos para projetos de pesquisa e inovação – com valores superiores a R$ 1 milhão – a participarem da chamada nº 10/2023 – PROPESQ/PROAFE, que apoia a captação de financiamento para projetos de pesquisa liderados por mulheres.

A chamada, que conta com formulário aberto até 8 de março de 2023, visa aumentar a representação de mulheres em projetos com maior financiamento, já que, dos 89 projetos de pesquisa (acima de R$ 1 milhão) na UFSC, apenas 15% são coordenados por mulheres.

Promovido em parceria com a Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) da UFSC, os projetos recebidos irão compor o portfólio de projetos da Universidade a serem apresentados pela Propesq a potenciais financiadores dos setores públicos e privados, no Programa de Parcerias e Conexões. As iniciativas terão lugar nos campi da UFSC ao longo do ano e serão lideradas pela Sinova.

Os projetos poderão se referir a qualquer temática e podem seguir qualquer estrutura expositiva, contanto que tenham orçamento detalhado e potenciais financiadores, além de informações gerais como: objetivos, justificativa, metodologia, bases teóricas, resultados e cronograma de realização.