“SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2023/1 abre inscrições para o cadastro de disciplinas que fomentem equipes no desenvolvimento de novos negócios

03/02/2023 13:24

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lança a chamada nº 7/2023 – PROPESQ/SINOVA, que visa o cadastro de disciplinas que fomentem equipes no desenvolvimento de novos negócios no programa “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2023”.

Buscando transformar ideias ou negócios em fase inicial de operação em modelos de negócios inovadores e sustentáveis, o “SINOVA UFSC Startup Mentoring” conta com uma metodologia imersiva e experiencial, desenvolvida pela Sinova e parceiros do ecossistema de inovação de Santa Catarina. Nela, os participantes vivenciarão as diversas fases de desenvolvimento de uma startup e ainda contam com a ajuda de mentores que apresentam atividades práticas e casos reais.

A chamada tem como objetivo selecionar professores com disciplinas a serem ofertadas no semestre 2023/1, que estejam interessados em usufruir de toda estrutura do programa. A disciplina, independente da área de conhecimento, deve prever a formação de equipes e o desenvolvimento de negócios. Ao final do semestre, devem ser realizados pitchs que demonstrem o potencial da solução desenvolvida.

É importante ressaltar que:

  • Os professores que tenham metodologia própria ou de terceiros, não tem obrigatoriedade de aderir a metodologia proposta, podendo seguir sua própria;
  • Os professores podem solicitar a Sinova, até o dia 25 de março, a realização de palestras, workshops e mentorias no âmbito da disciplina, para potencializar suas ações com as equipes. A Sinova, por meio da sua rede de mentores e palestrantes, irá conectar especialistas para o atendimento direto à demanda.

Com duração de 15 semanas, as etapas do “SINOVA UFSC Startup Mentoring” foram estruturadas com conteúdos específicos que aperfeiçoam a prática, de acordo com cada ideia de negócio e contam com seis blocos temáticos para o seu desenvolvimento: Diagnóstico, Problema/Oportunidade, Modelagem de Negócio, MVP/Protótipo, Conquista de Clientes e Pitch.

Clique aqui e saiba como participar!
As inscrições vão até 20/02 e podem ser feitas neste formulário.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sinova@contato.ufsc.br.