3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica acontece em Lages

06/06/2017 10:20

Esta segunda-feira foi o primeiro dia de Seminário que reuniu autoridades e representantes de instituições de ensino e de empresas da região serrana. O evento é realizado pela pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina (SDS), em parceria com o Órion Parque e com apoio entidades como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), FAPESC, NITs de Santa Catarina, FIESC, IEL e universidades. “Teremos três dias de trabalho intenso, com o intuito de incentivar e traçar políticas em apoio aos pesquisadores na proteção dos resultados das pesquisas e na interação entre os atores da tríplice hélice que é a base do nosso Centro de Inovação”, afirma o presidente do Órion Parque, Roberto Amaral.

O Secretário de Inovação, Cláudio Amante, participou do Painel de Atores do Ecossistema: Um Debate Inicial.

Mais de cem pessoas, de várias partes de Santa Catarina, participam das atividades do 3º Seminário dos NITs e o evento agregará o debate entre Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), Governo, Empresas e Sociedade Civil, para o planejamento de ações conjuntas e a formação de uma Rede de NITs que apoie ações dos demais atores em todo o estado.

Fonte: Site Orion Parque (adaptado)