“SINOVA UFSC Startup Mentoring” abre inscrições de equipes para o Ciclo 2023/2, até 20 de agosto

28/06/2023 12:58

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), convida empreendedores, estudantes, egressos, entusiastas do empreendedorismo e inovação, além da comunidade externa em geral a participarem, com suas equipes, do “SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2023/2.

Visando transformar ideias ou negócios em fase inicial de operação, em modelos de negócio inovadores e sustentáveis, a chamada nº 22/2023 – Propesq/Sinova selecionará até 18 equipes para participar da segunda edição do ano do Programa.

Com uma metodologia imersiva e experiencial na qual os participantes vivenciarão as diversas fases de desenvolvimento de uma startup, o Startup Mentoring terá a ajuda de instrutores, mentores e especialistas que irão compartilhar suas experiências com as equipes por meio de mentorias e atividades práticas.

Os interessados em participar podem inscrever suas ideias de negócios e startups até 20 de agosto pelo formulário online.

Desenvolvida pelo Departamento de Inovação (Sinova), a metodologia conta com o apoio de entidades parceiras e mentores do ecossistema de inovação para desenvolver conhecimentos durante 15 semanas, divididos em 7 blocos temáticos que otimizam o desenvolvimento do negócio, sendo: Diagnóstico, Problema/Oportunidade, Validação Problema e Solução, Modelagem de Negócio, MVP/Protótipo, Conquista de Clientes e Pitchs.

A cada semana serão realizadas entregas do bloco trabalho, conforme previsto no cronograma da chamada.

Com informações da Propesq.

 

Vencedores do “Startup Mentoring” finalizam Ciclo 2023/1 com ideias ligadas a área de biotecnologia

Na última sexta-feira, 23, ocorreu a final do “SINOVA UFSC Startup Mentoring”. As primeiras colocações ficaram com as equipes Terphyto – Medicina Ancestral, Orgânjah – Biosoluções e Fractal – Biotech. Ao todo, 14 equipes finalistas apresentaram seus pitchs finais com o objetivo de impulsionar a inovação.

Saiba mais sobre a final clicando aqui!