SINOVA reúne Comitê de Inovação para apresentar a proposta de Política de Inovação da UFSC

28/07/2021 17:25

Na última terça-feira (27), às 9h, a Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SINOVA/UFSC), realizou a 1ª Reunião Extraordinária do Comitê de Inovação para apresentar a proposta de Política de Inovação de Inovação e Empreendedorismo da UFSC, elaborada pelo Grupo de Trabalho que atuou entre 2019 e 2020.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Inovação em exercício, Ronaldo David Viana Barbosa, e contou com a presença de 37 representantes de unidades administrativas, centros de ensino e instituições parceiras da UFSC. Além dos 5 membros responsáveis por elaborar a proposta da política de Inovação e Empreendedorismo da UFSC, conforme as Portarias nº 1590/2019/GR e nº 1015/2021/GR.

O evento teve início com a fala do presidente do Grupo de Trabalho, Luiz Otávio Pimentel (ex-presidente do INPI), que realizou uma breve apresentação sobre a temática e em seguida, os demais membros do grupo apresentaram o documento em maiores detalhes e destacaram a importância da UFSC dispor de uma Política de Inovação e Empreendedorismo. 

Por fim, foi aberto um espaço para discussão do documento por todos os membros do Comitê. 

A proposta da Política de Inovação e Empreendedorismo da UFSC está disponível para consulta pública, aberta a toda à comunidade até o dia 10/08/21. A live de apresentação da proposta, que ocorreu no dia 14/07, está disponível no canal do YouTube da SINOVA, para assistir clique aqui

Para participar da consulta, os interessados devem acessar o site “Participa + Brasil”, fazer login com seu acesso “gov.br” (caso não possua acesso, deverá ser realizado o cadastro), e deixar a contribuição clicando nos balões ao final de cada frase ou preenchendo os campos ao final do documento.