Equipes do Cocreation Lab SINOVA/UFSC Ciclo 2024/1 participam da atividade final de apresentação de pitchs
No último dia 21 de agosto, no LinkLab ACATE, as empresas inscritas na “Chamada nº 10/2023/PROPESQ/SINOVA”, participaram do pitch final encerrando as atividades do Programa Cocreation Lab SINOVA/UFSC Ciclo 2024/1.
Com o objetivo de englobar pessoas, equipes e empreendedores, o edital se baseia em um processo de pré-incubação que transforma ideias em potenciais negócios inovadores. Para isso, o Cocreation Lab atua como uma pré-incubadora, caracterizada como um espaço de trabalho colaborativo e com foco em desenvolver ideias inovadoras, a partir de seis vertentes:
- Cocreation Lab Saúde;
- Cocreation Lab Mulher;
- Cocreation Lab Agro;
- Cocreation Lab Educação;
- Cocreation Lab Comunidade;
- Cocreation Lab Tecnologia.
O pitch, liderado pelo professor Luiz Salomão Ribas Gomez, foi apresentado por 10 equipes. Para o ciclo 2024/1 as empresas CliniCase, SDC-X e Fractal biotechnology foram as vencedoras. A CliniCase, que garantiu o primeiro lugar, é uma plataforma de casos clínicos. Em segundo lugar, a SDC-X atua com a detecção de complicações do Diabetes. O terceiro lugar foi ocupado pelo Fractal biotechnology, modelo de negócio que disponibiliza mudas de cannabis medicinal.
Para auxiliar na construção dos insights sobre os negócios, o evento também contou com uma banca de especialistas que elencaram os principais destaques das equipes: Milena Veiga, Gerente do Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo e Tecnologia da UFSC (InPETU Hub); Marcus Rocha, Conselheiro de Inovação; e Paulo José Muller, Líder da Anjos do Brasil Núcleo SC.