Em parceria com a Sinova, Webinários da Emerge Brasil abordam a temática de deep techs na academia

19/03/2024 14:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em conjunto com a Emerge Brasil, consultoria especializada em levar soluções deep techs da bancada dos laboratórios até o mercado, lançam uma série de webinários sobre deep techs entre abril e junho de 2024.

O objetivo dos encontros é promover a disseminação de conhecimentos sobre inovação no ambiente acadêmico, tendo como foco inicial a criação de soluções deep techs pela universidade, que resolvam problemas da sociedade e do mercado.

Confira a programação:

O que são Deep Techs: o webinário busca compreender como o conhecimento gerado na academia se relaciona com o surgimento de mais deep techs no Brasil.

• Data: 23/04
  • Hora: 10h30 às 12h (horário de Brasília)
  • Apresentação: Douglas Veronez e Clarissa Stefani

Cases de Deep Techs no Brasil: durante o debate serão abordados alguns cases de laboratórios e spin-offs da academia que tiveram sucesso em levar a ciência da bancada até o mercado.

• Data: 21/05
  • Hora: 10h30 às 12h (Horário de Brasília)
  • Apresentação: Douglas Veronez e Juliana Corrêa

O potencial da UFSC para Inovar com Deep Techs: o webinário tem como foco conhecer as ações em inovação da UFSC e como estas se integram a grandes temas do mercado, destacando linhas de pesquisa com potencial de geração de deep techs para atender demandas de empresas e sociedade.

• Data: 18/06
  • Hora: 10h30 às 12h (Horário de Brasília)
  • Apresentação: Daniel Pimentel e Juliana Corrêa

As inscrições para os webinários podem ser feitas em formato contínuo, de 8 de abril a 14 de junho, ao longo do ciclo de apresentações. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://emergebrasil.in/inovacao-deeptechs-ufsc.