Programa Usina de Jogos lança edital para estimular o desenvolvimento de jogos analógicos na UFSC

13/03/2024 16:00

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o edital para a participação de docentes, técnicos-administrativos, acadêmicos (as) da UFSC e egressos (as) que tenham tido interface com jogos durante sua permanência na UFSC para o “Programa Usina de Jogos”.

Com inscrições até 24 de março, o “edital nº 13/2024/SINOVA” visa estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo, por meio do desenvolvimento de jogos analógicos criados pela comunidade acadêmica. Ao todo são três categorias nos quais os jogos analógicos podem ser elencados:

  1. Jogos analógicos desenvolvidos: para dar suporte ao público-alvo na revisão e validação de jogos já desenvolvidos, bem como no teste de jogabilidade;
  2. Jogos analógicos em desenvolvimento: para dar suporte ao público-alvo na revisão e validação de jogos em desenvolvimento, bem como no teste de jogabilidade;
  3. Jogos analógicos em concepção: para dar suporte ao público-alvo no desenvolvimento de uma criação, a partir de uma ideia acelerar e validar a criação de novos jogos, por meio de formações no tema e da metodologia da Usina de Jogos.

Os participantes contarão com uma metodologia desenvolvida pela Sinova, abarcando uma jornada de desenvolvimento de jogos, com diferentes atividades para cada uma das categorias.

Os interessados (as) em participar do Programa Usina de Jogos podem se inscrever por meio do formulário disponível, seguindo o cronograma presente no edital, e, ao final das atividades, receberão um certificado.

Dúvidas e mais informações, entre em contato com o time da Sinova pelo e-mail: sinova@contato.ufsc.br.