Workshop Mentoring destaca principais estratégias de como fazer um pitch de negócios

01/06/2023 08:51

Nesta segunda-feira, 29, as equipes do “SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2023 participaram do bloco de mentorias que foca no desenvolvimento de “O que é, e como fazer um Pitch?”. Para isso, os conhecimentos se direcionaram às apresentações dos negócios seguindo os padrões de maior relevância para o Demo Day – evento no qual as equipes terão a oportunidade de apresentar seu negócio para o mercado parceiros e investidores de diferentes modalidades.

Pensando nisso, o bloco apresentou os elementos de um bom pitch, evidenciando os meios e maneiras para comunicar que englobam desde o problema, ao mercado, solução, proposta de valor da startup, modelo de negócio e como conquistar apoiadores para a solução ofertada.

Para as mentorias desta fase, o Startup Mentoring contou com a participação de Fábian Luiz Mendonça Souza, gestor de TIC com pós em Gestão de Mídias Digitais, além de professor de graduação e pós-graduação, mentor, organizador e facilitador de processos para desenvolvimento criativo em empresas como Intelbras, Senac/SC, Sebrae/SC e Multilog.

Community leader no Startup Weekend SC, Fábian desenvolve projetos de capacitação para uso de tecnologias em sala de aula, metodologias ativas, criação de ambientes inovadores e criativos para aprendizagem. Também esteve em missão junto ao Senac no Vale do Silício/CA.

Saiba mais sobre o Mentoring na página oficial e nas redes sociais da Sinova.