Sinova busca projetos focados em soluções para cidades resilientes, inteligentes, sustentáveis e criativas

18/05/2023 13:46

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), junto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), convida docentes e técnico-administrativos a participarem da chamada Chamada nº 18/2023 – PROEX/PROPESQ/SINOVA.

Focado em projetos de pesquisa e extensão que desenvolvem soluções para cidades resilientes, inteligentes, sustentáveis e criativas, a chamada busca identificar projetos em andamento, ou já realizados, com resultados passíveis de serem replicados em outras realidades brasileiras, com o objetivo de melhorias nas cidades.

Os interessados na chamada podem se inscrever até o dia 02 de junho de 2023, por meio de um formulário online.

As propostas recebidas irão compor o portfólio de projetos da UFSC a serem apresentados pela PROPESQ/PROEX a potenciais financiadores dos setores públicos e privados, em especial, prefeituras brasileiras. As iniciativas terão seu lugar nos diversos campi da UFSC e serão lideradas pela Sinova.

Lembramos que esta chamada não garante que as propostas sejam contempladas. A apresentação de projeto tampouco implica em obrigações por parte da Sinova, PROPESQ ou PROEX ou das fundações em garantir recursos.