UFSC conquista prêmio Startup Awards na categoria Universidade

21/11/2022 16:52

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ganhou o prêmio Startup Awards na categoria universidade na noite de sexta-feira (18). A premiação ocorreu em São Paulo e é promovida pela Associação Brasileira de Startups. É a segunda vez que a UFSC conquista a premiação que busca reconhecer instituições de ensino com conteúdos e áreas voltadas à educação empreendedora no mercado de inovação e startups em sua grade curricular. O primeiro prêmio recebido foi em 2016.

Para o reitor da Universidade Irineu Manoel de Souza, “essa premiação reconhece o protagonismo da UFSC no apoio ao empreendedorismo e na construção do ecossistema de inovação da nossa região”. O Startup Awards existe desde 2013 e busca reconhecer os agentes mais importantes do ano no cenário do empreendedorismo digital brasileiro em 15 categorias. Na categoria universidade, a UFSC concorreu com outras duas finalistas: a Fiap e a Insper. A UFSC foi finalista também no ano de 2021.

Além da UFSC, outras duas instituições catarinenses receberam prêmios. A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) ganhou o prêmio na categoria hub de inovação e a 49 Educação foi reconhecida na categoria educação. Para conhecer mais sobre o Startup Awards, acesse o site oficial do evento.